21 jul

Como desativar o aviso de atualização disponível para um determinado plugin

Categoria: - Comentários (3)

O Problema

Aí vai um pequeno snippet pra você que instalou um plugin interessante, mas fez várias customizações nele para atender às necessidades do seu job. Aí um belo dia, seu cliente acessa o painel administrativo e vê que existem plugins para atualizar.

Xiii! Quando ele atualizou, notou que o site parou de funcionar como antes e te liga desesperado! Sorte que você, como todo bom desenvolvedor, possui uma cópia de segurança dos sites em um lugar seguro…

A solução

Enfim, essa historinha toda serviu pra ilustrar um problema bem comum que enfrentamos no nosso dia-a-dia, ou pelo fato do cliente ou até nós mesmos acabarmos atualizando um plugin sem querer e perdemos todas as customizações feitas (caso não haja backup — o que é inaceitável).

Para evitar esse tipo de transtorno, use o código abaixo. Fiz um teste rápido aqui e realmente ele desativa a notificação de atualização disponível para o plugin desejado.

Como usar

Para que funcione, você vai ter que abrir o arquivo principal do plugin (geralmente este arquivo tem o mesmo nome da pasta do plugin) que deseja desativar as notificações e colocar o script lá neste arquivo.

PS: Dizem que no caso dos temas, basta deletar a linha “Version: …” do arquivo style.css. Não posso afirmar isso, pois nunca tentei.. Fica a dica :-)

Comentários ( 3 )

  • Muito bom. obrigado

  • Aline Rodrigues

    Adorei o artigo! :) Realmente, o cliente chegar no painel e se deparar com várias atualizações de plugins é chato, e sempre pode acontecer alguma m@## . Aproveitando este artigo as vezes, quando instalamos plugins com HTML 5 , aparecem erros na validação do site, saberia se tem como resolver estes tipos de erros no WordPress. Valeu. :)

    • wpmidia

      Bom, se você está usando ainda xHTML e instala plugins que usam HTML5, seria uma boa idéia você começar a pensar em migrar para a nova marcação, não acha?
      Caso contrário, vai ter que conviver com esses tais “errinhos” na validação. =)

      Grande abraço!

      Míriam de Paula

Envie seu comentário

Resize-me!